Entre o Céu e a Terra é o segundo livro da triologia das três irmãs da Nora Roberts. Se no primeiro a história se centra na Nell, o elemento ar, dos três que representam as personagens principais desta triologia, neste segundo volume é a Ripley, elemento terra que é o foco da história.
Ripley é irmã de Zack que aqui já surge casado com Nell. Tem um feitio meio para o bruto, o que condiz com a sua profissão de delegada. É ela e o irmão que zelam pela proteção da ilha e mantêm a ordem do local, Ripley, tal como Mia e Nell tem poderes mágicos que lhe foram conferidos pelas suas antepassadas, no entanto, longe dela aceitar tais poderes! Nega sempre as coisas que lhe parecem ser mais esotéricas, já se afastou da sua grande amiga de infância - Mia que ao contrário de Ripley aceita todas as suas capacidades e competências mágicas, estuda-as e desenvolve-as ainda mais. A ilha das três irmãs torna-se famosa pelo que aconteceu no primeiro livro - Nell fingiu a sua morte para fugir das garras ameaçadoras e violentas do seu anterior marido, um empresário famoso e com muito dinheiro. Ora, quando ele descobre que a "sua" Nell tinha fugido para a ilha das três irmãs parte para o local, à procura dela e...bem é melhor lerem o livro :-). Atraído pelos pormenores mais esotéricos desta história do passado recente, surge um especialista em ciências ocultas para estudar os fenómenos mágicos que dão fama à ilha.
O encontro entre este novo visitante da ilha - Mac e Ripley é algo agridoce, se por um lado ela se sente fortemente atraída por Mac, detesta todos os apetrechos e o autentico "estaminé" que vêm com este cientista do oculto, para além de que ela rejeita sempre qualquer ideia de que são os poderes mágicos que ela tem que fazem movimentar as parafernálias de instrumentos que ele tem no chalé que alugou à Mia.
E é neste jogo de gato e rato que se desenrola a história, sempre com a balança a pender para o lado do romance e da aceitação deste homem por parte de Ripley, como sendo o homem da sua vida. Mas, pelo meio, ou antes, mais para o fim, é claro que os poderes mágicos das três irmãs seriam postos à prova por males que testam a força de Ripley...mais, mais só lendo !
Não se pode dizer que é fantástico, mas gostei bastante, lê-se rapidamente e como já conhecemos as personagens é uma espécie de voltar a casa. Neste momento já estou a ler o último livro desta triologia - a cor do fogo, que fala sobre Mia.
317 páginas
Autora: Nora Roberts
Editora: Chá das Cinco