Morno, é como classifico este livro. A história arrasta-se ao longo das suas 469 páginas e a dada altura só queremos mesmo é terminá-lo! Estive imenso tempo a ler este livro que, infelizmente, foi o primeiro que li desta autora!
Trisha Ashley tem outros livros que se passam na época do Natal, e pelos vistos, todos eles são engraçados, histórias agradáveis e leves de se lerem nesta época. Portanto, posso concluir que não fiz a escolha acertada no que toca a livros desta autora. Não me entendam mal...este não é um livro mau (caso contrário não escreveria sobre ele), mas é um livro "assim-assim" e valeu em determinados momentos pelo espírito de Natal que transmitiu. Conseguimos sentir os aromas, as emoções de carinho, de amizade, a união familiar, as luzinhas a piscar, o frio e a neve do local onde se passa a história (que aliás é gelado), as decorações de Natal, as comemorações e tradições do local naquela época festiva e isso é bom! É então um verdadeiro livro com espírito natalício...aliás a capa é muito bonita e está de acordo com a época. Mas, embora esteja de acordo com a época e seja belíssima, a personagem da capa nada tem a ver com a personagem da história, que aliás tem o cabelo azul durante uma boa parte do tempo...
Meg é quem nós vamos acompanhar ao longo do livro e está a recuperar de uma pneumonia que a prendeu durante uns tempos num hospital. A história inicia-se com a saída dela do hospital e a retoma da sua vida como pintora de retratos. Meg gosta muito do que faz e, o que faz, resulta sempre em quadros com muita pinta, com muita arte! De tal forma que Clara e Henrique, pessoas que à partida não a conhecem, querem que Meg lhes faça um retrato uma vez que Clara viu um retrato de uma amiga feito por Meg...e gostou muito. É desta forma que Meg, mal acabada de sair do hospital e ainda em recuperação é de imediato convidada para passar uns dias em Starstone Edge e, assim, fazer o tão desejado retrato daquele simpático casal. Meg rejeita logo a ideia, mas a insistência de Clara é absoluta e Meg acaba por ir.Em Starstone revê um antigo colega da faculdade com o qual teve uma história meio estranha que é desvendada, muito a custo, ao longo do livro (parece que esta história tem a obrigação de se arrastar tanto quanto o resto do livro) e para além desta surpresa acontecem algumas outras surpresas. No entanto, são muitas páginas para acontecimentos banais do tipo, ir escolher a árvore de Natal, colocar as decorações natalícias, lanchar coisas deliciosas, passear os cães, etc.
Seja como for e, incrivelmente, dei por mim a ter saudades das personagens quando terminei o livro (deve ter sido pelo tempo que passei a lê-lo ...quase que também eram da minha família!). E não há dúvida nenhuma que todo o livro transpira o Natal e isso foi ótimo.
😊Emoções Mágicas despertadas com este livro:
- amizade;
- união;
- calor humano.
🌠Pequenas magias que são realizadas com este livro:
- sentir os aromas e o calor humano da época natalícia;
- entrar no espírito natalício;
- compreender a união entre pessoas que gostam umas das outras.
469 páginas
Autor: Trisha Ashley
Editora: Leya