sábado, 28 de julho de 2018

A Ilha das Três Irmãs de Nora Roberts

Juro que não sei como é que é possível publicar tantos livros, certo que em vários anos, mas Nora Roberts é uma autora com uma obra imensa, enorme, gigantesca. Em muitos dos livros que escreve há um assassinato, meio horroroso, crime, mistério, enfim, estes ingredientes que implicam suspense até ao último capítulo. Seja como for esta autora consegue sempre uma imaginação daquelas, do tamanho do mundo, conseguindo inventar histórias nem sempre previsíveis e a maior parte das vezes prendem o leitor.
Muitas das suas obras foram transformadas em filmes, porque são mesmo apetecíveis para tal acontecer. Foi o caso por exemplo, da Dália Negra ou dos Céus de Montana (este último também li, aliás, já li vários dela mas nunca se esgotam :-)).

A ilha das três irmãs tem um novo toque: magia, isto porque as personagens principais são...bruxas! Mas não se assustem porque estas "bruxinhas" são muito boazinhas, algumas com mais personalidade do que outras, mas são três mulheres de garra que provêm da mesma origem. Algures no tempo da inquisição as suas antepassadas fizeram uma magia para que a terra onde viviam se separasse e assim se formou uma ilha afastada dos problemas de fogueiras onde queimavam bruxas...fugiram portanto dos horrores daqueles tempos negros.
Estas três mulheres tiveram as suas histórias e muitas gerações depois 3 das suas descendentes voltam a encontrar-se, cada uma com uma personalidade muito própria e com uma história também muito pessoal. Este livro é o primeiro da triologia que conta também com o segundo livro: "Entre o Céu e a Terra" e o terceiro livro:"A cor do Fogo". Cada um dos livros tem uma das mulheres como protagonista principal, na ilha das três irmãs a história é à volta de Nell, mulher tímida que chega à ilha fugida de ...claro que não posso dizer porque seria dizer muita coisa e não há como ler! 
Pronto é tipo novela, mas lê-se bem! Tenho os outros dois ainda para ler e quando os ler comentarei aqui sobre eles também.

Ficou-me deste livro que quando temos vontade de dar a volta arranjamos forças e capacidades para mudar a nossa vida. Mas mudar a nossa vida é uma espécie de tsunami que muda a vida de muita gente que está à nossa volta. Estas mulheres, ainda por cima, tinham uma característica que as diferenciava das restantes pessoas... tinham poderes especiais, nos quais duas delas ainda nem acreditavam possuir. E não é o que acontece a todos nós? Temos todos poderes especiais, muitas vezes desconhecemos que temos essas capacidades extraordinárias. Só em alturas de grandes dificuldades é que nos surpreendemos com os poderes que afinal surgem e nos permitem dar a volta.

E agora um devaneio: fadas, bruxas e entes mágicos normalmente têm uma ligação muito grande à Terra, à mãe natureza e conseguem ligar-se aos elementos naturais de forma muito especial, já repararam? Isso, encanta-me.

Autora: Nora Roberts
Edição: Chá das Cinco
302 páginas

Aqui está a adaptação de um dos livros de Nora Roberts - Os céus de Montana


Sem comentários:

Enviar um comentário

literatura-billboard

Imagem do cabeçalho do blogue de "GimpWorkshop"

Imagem do cabeçalho do blogue de "GimpWorkshop"
Fantasia, Mágico, Surreal. De utilização gratuita.

A Fada do Lar de Sophie Kinsella

Abençoada hora quando decidi ler este livro em férias de verão...este é o livro ideal para levar nas férias! Tão divertido que nos embaraça,...