Sabiam que tem nome a pilha de livros que acumulamos e efetivamente não chegamos a ler? Chama-se, em japonês - tsundoku e refere-se ao consumismo dos livros e mais livros que se acumulam nas nossas estantes e que acabam por não ser lidos.
A minha pequena torre de livros vai ser lida, a seu tempo :-), pelo menos é essa a minha vontade. Ainda não estabeleci o número de livros que quero ler no próximo ano, mas é coisa que tenho que fazer, pois ao escrever interiorizo que quero ter uma meta de leitura e acabo por assumir um compromisso. Mesmo que não cumpra esta meta, tenho a certeza que desta forma vou ler mais do que o faria se não a estabelecesse.
Tenho por hábito, quando começam as férias
, ir à biblioteca e trazer um conjuntinho jeitoso como este aqui da foto. Nada disto foi comprado, pois não é necessário gastar fortunas para entrar e permanecer no mundo mágico da leitura, basta fazer um cartão da biblioteca ou comprar em segunda mão ...
E por falar em segunda mão fica aqui a referência de um site onde se podem comprar livros a um preço de pechincha, mas em inglês (há quem não se importe):
Awesomebooks
Sem comentários:
Enviar um comentário