terça-feira, 7 de agosto de 2018

O segredo de Rhonda Byrne

Quando comecei a escrever este blog, referi que gostava de uma enorme variedade de livros e não estava mesmo a mentir! Estes temas da espiritualidade e poder da mente são muito apelativos para mim pelo que, como não poderia deixar de ser, vou falar acerca de livros que li, com estes tema e que me tocaram positivamente.


O Segredo, de Rhonda Byrne, é uma leitura que se inicia para não mais acabar. Recorro a ele muitas vezes, para rever aspetos que li e quero voltar a ler, quer porque me pareceram muito importantes, quer porque, por vezes, esqueço e quero voltar a recordar, quer porque preciso de voltar a acreditar que é possível através da nossa força de vontade atrair o que pretendemos atrair para as nossas vidas. 

E o segredo é mesmo este que a autora revela: tens a capacidade de atrair para a tua vida tudo o que desejares, através da tua mente, dos teus pensamentos. E também é isto, de certa forma, por outras palavras ou, talvez até as mesmas, que é dito por James Doty na Loja Mágica (já fiz um comentário sobre este livro aqui no blog).

Na página 4 do Livro - O Segredo, está claro: " Tudo o que entra na sua vida é atraído por si. E é atraído por si em virtude das imagens que guarda a sua mente. É aquilo em que está a pensar. Seja o que for que está a ocupar a sua mente, é isso mesmo que está a atrair a si."

O livro até dá exemplos de coisas muito simples para verificarmos se isto é de facto uma realidade ou uma grande treta ( e à vista de muita gente, acredito que seja exatamente assim, e é uma pena!).

"Começar por coisas menores é uma forma fácil de experimentar a lei de atração com os seus próprios olhos. (...) Criou uma imagem de uma pluma, e fez com a pluma fosse única. Criou marcas especiais nessa pluma (...) Dois dias depois, ia a entrar num arranha céus de Nova Iorque. Diz que não sabe porquê, olhou para baixo. E ali aos seus pés, na entrada de um arranha céus de Nova Iorque estava a pluma! E não era  uma pluma qualquer, mas a pluma exata que tinha imaginado."

Confesso que ainda não experimentei, aliás, até utilizei outra técnica que não deixa de ser idêntica (ou a mesma por outras palavras) que se chama de "visualização criativa" e aprendida por mim através de um outro livro maravilhoso que me marcou imenso este: https://www.wook.pt/livro/visualizacao-criativa-shakti-gawain/199022 que infelizmente está esgotadíssimo.

 Uma das formas de começar é agradecer tudo o que já temos e nos faz feliz, mesmo que sejam pequenos nadas, como um pôr-do-sol lindo ou um céu azul com nuvens aqui e ali, ou um mergulho no mar. Pequenas magias que acontecem no nosso dia a dia, às quais a maior parte de nós não dá o devido valor.
Foi realizado um filme acerca deste livro e quem não tiver paciência para o ler ou quiser complementar com as informações do filme, fica aqui:










Rhonda Byrne é também autora de outros livros que vão na sequência deste e que ainda não li, pelo menos na totalidade. Um que estou também a ler, da mesma autora é "A Magia" e recomendo também e a seu tempo darei a  minha opinião.

Autora: Rhonda Byrne
Editora: Lua de Papel
204 páginas



Sem comentários:

Enviar um comentário

literatura-billboard

Imagem do cabeçalho do blogue de "GimpWorkshop"

Imagem do cabeçalho do blogue de "GimpWorkshop"
Fantasia, Mágico, Surreal. De utilização gratuita.

A Fada do Lar de Sophie Kinsella

Abençoada hora quando decidi ler este livro em férias de verão...este é o livro ideal para levar nas férias! Tão divertido que nos embaraça,...